top of page

Você é feliz?

Atualizado: 11 de abr. de 2022

Caímos constantemente nesta armadilha sem mesmo perceber, acreditamos que é assim mesmo e sem sombra de dúvidas assim tem que continuar. Além do mais porque os vencedores agem desta forma e sem piscar, abraçam esse estilo de vida acelerado, onde a competição está à ordem do dia.

Quem tem mais, quem mais faz, quem mais ostenta, quem dirige mais rápido, que chega em primeiro lugar de outros milhões de outros que ironicamente, repetem o mesmo comportamento doentio, auto punitivo, retaliativo…. pois é assim que achamos que se é mais feliz!


Stress

Feliz? hum Não, não para tudo!!! Volta, volta. ACORDA!!

Isso é sinônimo de felicidade desde quando? porque as palavras acima retratadas falam sobre que a  felicidade pode ser conquistada ao alcançar, atingir, possuir ir atrás de algo constantemente por que é lá no final que se encontra o nirvana, a felicidade total, completa….

É seguindo esse estilo de vida frenética que você acha que vai encontrar algum dia a felicidade? Vivemos na ilusão de que a felicidade consta em ter ao invés de nos construirmos, preenchendo nosso ser tentamos nos preencher de coisas, porque sim meu amigo a felicidade aqui se compra, pelo menos é o que todos dizem.

A televisão esta cheia destas mensagens que não são mais subliminares agora nem precisa mais dissimular. “Você ama sua mãe, demonstre a ela comprando x perfume, porque ela merece, por assim ela vai ser feliz e você também” estas mensagens comerciais aparecem constantemente na tela três ou um mês antes da data comemorativa, isto serve, pro Natal, dia das mães, dia da criança, dia dos namorados e por aí vai. Ah! tem mais, que ficar saudável, encha-se de remédio tão fácil como ir na farmácia da esquina e se servir, nem precisa de receita. A mais, mais, quer ser uma cara de sucesso, vai precisar de um carrão! corra!

Em troca é isto que encontro no consultório, e com cada vez mais frequência; Ansiedade, Sensação de estar sem tempo, Pânico, Depressão, infelicidade, Vazio, Tristeza, desejo patológico para atingir a Superação,  atingir Metas, ter mais, ser melhor, consumir, consumir, consumir, consumir.

Meu conselho:

Pare, desça de trem! pondere, quer continuar a ser vítima da sua própria insatisfação?

Questione-se: Onde está a felicidade à final? lá na frente de tudo (na meta à ser atingida) ou por aqui, no caminho de consegui-la? se essa é afinal, a meta a ser alcançada…


Primeiro tem que sentir que algo incomoda no seu estilo de vida, e depois procurar por ajuda.

Eu estarei por aqui!

Cuide-se e tenha um vida plena cheia de alegrias.


saúde
livre

 

Escrito por:

Yolanda Minguez de Juan

Psicóloga clínica

Psicóloga em Alphaville

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page